• Associados

    Seja um associados da ASAN

    Veja aqui como fazer o seu PEDIDO DE ADMISSÃO DE ASSOCIADO À ASAN

    Ver o Formulário »

  • Informativos

    Leia nossos informativos

    Fique por dentro das notícias da ASAN em nosso informativo

    Veja nossos informativos »

  • Convênios

    Veja os nossos convênios e parcerias em benefício de nossos associados.

     

    Veja Mais »


História da Asan

A ASAN foi fundada em 13 de dezembro de 1993, sob a denominação de ASAN – Associação dos Aposentados do Nucleos.
O Nucleos é a fundação que congrega participantes que pertenceram ou pertencem a empresas da área nuclear brasileira, as atuais Eletronuclear, Nuclep, INB e o próprio Nucleos.
Na época da sua fundação, os denominados ASSISTIDOS (aposentados e pensionistas) encontravam, no Nucleos, dificuldade para tudo, com número de aposentados inferior a 100. Tornava-se, portanto, necessário que fosse organizada uma entidade que os organizasse e que pudesse então reivindicar em grupo e não mais individualmente.
Foi aí que alguns se reuniram e, com apenas 15 associados, fundaram a ASAN, uma sociedade devidamente legalizada, com Estatuto registrado no RCPJ e conseqüente CNPJ, do Ministério da Fazenda.
A partir daí, a ASAN passou a interceder por seus associados junto ao Nucleos, intermediando os pedidos destes, desde que tivessem realmente fundamento.
Agindo como elo na ligação dos assistidos junto ao Nucleos, a ASAN teve atendidas, a partir daí, a maioria das propostas que apresentou em benefício dos assistidos (aposentados e pensionistas), seus associados, e até de alguns não pertencentes ao seu quadro social.

Últimos Eventos